Assessoria de Imprensa


Conheçam um pouco mais sobre os diferenciais dos nossos serviços de
 Assessoria de Imprensa e Captação de Patrocínio.
Os Serviços de Assessoria de Imprensa e Captação de Patrocínio consistem em criar releases e enviá-los para um grupo de jornalistas ou empresários responsáveis por mídias ou instituições que se beneficiariam com determinado projeto ou proposta. E provar os benefícios.
Temas apropriados (quando são técnica e corretamente apresentados) geram notícias, matérias, notas gratuitas na imprensa e interesse em associação de alguma forma. Aliás, a imprensa gosta de temas que sejam úteis, inovadores e, basicamente, notícia. Desta forma, a divulgação passa a ser interessante, rápida e respaldada pelo veículo. Grandes empresas também. Associar o nome da empresa com um projeto que tenha respaldo popular é um ótimo investimento.
Nossos Serviços:
Nós tratamos os serviços de Assessoria de Imprensa e Captação de Patrocínio com alguns diferenciais. O mais importante é que lidamos com os projetos segundo as regras de uma boa Estratégia de Marketing, ou seja, criamos releases, fotos, sites e matérias que apresentem o projeto essencialmente com foco em seus aspectos que indiquem utilidade, inovação e notícia.
Devemos ter em mente que são estes fatores que interessam ao público-alvo e, por isso, passam a interessar aos veículos de comunicação e aos empresários. Ao apoiar e divulgar um projeto, os veículos de comunicação e os empresários querem ter seus nomes ligados aos fatores positivos que o projeto oferece. É lógico.
Podemos usar como exemplo o caso de notícias e matérias sobre escolas que estão abrindo cursos novos ou gratuitos. É interessante divulgar. É interessante patrocinar. É quase o mesmo caso de atores, cantores, peças teatrais, exposições etc. São propostas culturais. Geram novos conhecimentos.
Também são úteis as propostas inovadoras que visam ajudar ao empresariado em geral, já que esta classe tem muitos problemas e ajuda é sempre muito bem vista.
Assim, nossos serviços começam com um estudo profundo do projeto, do mercado em que se desenvolve, do público para o qual é dirigido, da logística envolvida, dos valores, do tempo de retorno aproximado etc. Poderemos, então, selecionar quais veículos e empresas se enquadrariam ao tema e teriam bons resultados.
Desta forma, fica muito mais simples. Veículos de Comunicação e empresas não costumam dispor de muito tempo para fazer análises. É preciso que as análises cheguem prontas e provem suas vantagens. A partir daí, vendo que valem à pena, todos param para conversar.
Pode acontecer de sugerirmos algumas alterações no projeto. Nosso objetivo é adequá-lo ao que o mercado está precisando. Este é outro diferencial que temos. Podemos participar do próprio projeto como consultores, se necessário, para torná-lo mais viável.
Outro diferencial ainda é o trabalho que desenvolvemos em mídias sociais. Principalmente no Facebook que já está chegando aos quarenta milhões de usuários.  Divulgar constantemente os projetos é muito importante porque a frequência das mensagens gera resultados. É uma regra de ouro da propaganda, que se aplica perfeitamente ao nosso trabalho e não pode ser esquecida.
Temos certeza que projetos inovadores e dinâmicos têm tudo para gerar bons resultados.
O Mercado sempre recebe de braços abertos as idéias e iniciativas que acrescentam conteúdo e valor. Principalmente quando vêm de empresários com visão e conhecimento.